Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás

A maior Retomada Cultural do Brasil chega ao fim

Compartilhe essa publicação:

Na manhã de 10/07, o presidente da Fecomércio-GO e vice-presidente da CNC, Marcelo Baiocchi, esteve presente no evento de prestação de contas dos resultados do programa Claque Retomada Cultural, realizado no Jardim das Jabuticabeiras do Palácio das Esmeraldas, com a presença do governador Ronaldo Caiado e da primeira-dama, Gracinha Caiado.

O Claque foi criado pelo Sesc em 2021, no auge da pandemia, com o objetivo de auxiliar os artistas que sofreram com o impacto da paralisação dos eventos. “Em 2022, o projeto ganhou o nome de Claque Retomada Cultural, se tornando ainda mais robusto com o apoio do Governo de Goiás, por meio do Goiás Social e da Secretaria de Estado da Retomada, em uma nova edição criada para fomentar o segmento em todas as regiões do Estado”, explicou Marcelo Baiocchi.

A prestação de contas exibiu, com transparência, o aporte do Governo de Goiás e do Sesc, no valor total de R$ 20 milhões, em um projeto que foi executado, entre dezembro de 2022 e março de 2023, com eficiência, gerando uma economia de 33,5% dos recursos. Durante a prestação de contas, o Sistema Fecomércio Sesc-Senac, realizou a devolução de mais de R$ 6 milhões de reais.

O Claque Retomada Cultural beneficiou profissionais, empresas e artistas goianos, do setor de arte, cultura e eventos, que foram prejudicados pela crise financeira decorrente da pandemia da Covid-19. Além disso, o evento movimentou a economia da capital e de sete cidades do interior.

Também prestigiaram o evento, o secretário estadual da Retomada César Moura, a secretária estadual de Cultura Yara Nunes, o deputado estadual Virmondes Cruvinel, o prefeito da Cidade de Goiás Aderson Gouvea, o diretor regional do Sesc/Senac Leopoldo Veiga Jardim, além de inúmeros artistas e profissionais da cena cultural goiana.

Scroll to Top