Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás

Evento do Sindilojas-GO apresenta tendências da moda: “sempre vai existir loja física”

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“Sempre vai existir loja física porque é ali que tem a conexão humana.” Foi com essa afirmação que a empreendedora do ramo da moda Andréa de Paula defendeu, nesta quinta-feira (03), no II Encontro de Moda do Sindilojas-GO, em Goiânia, a convergência do comércio varejista em lojas físicas e no e-commerce para atender as expectativas do consumidor na atualidade. É uma era de forte conexão com as marcas pelas redes sociais, sinalizou ela.

Andréa de Paula, a consultora de imagem pessoal e empresarial Clau Oliveira e a empresária e influenciadora de vendas on-line do setor atacadista de moda Polly Mendis protagonizaram no evento um talk show inédito. Em tom descontraído, a conversa buscou encorajar e orientar os lojistas e equipes de vendas que participaram da programação.

Clau Oliveira estimulou a plateia a inovar. “Temos que tentar fazer diferente para conseguir um resultado diferente.” E Polly Mendis deu a chave para conquistar a confiança do consumidor. “Números não representam nada. Dê valor a cada pessoa que chega [à loja]; não veja como números, mas como um ser humano”, enfatizou a influencer.

Presidente do Sindilojas-GO (Sindicato do Comércio Varejista no Estado de Goiás), Cristiano Caixeta comentou que o consumidor busca hoje experiências e não só produtos. “Precisamos estar atentos a detalhes, minúcias no atendimento que vão encantar e fidelizar o consumidor. E é aqui, no Encontro de Moda do Sindilojas-GO, que podemos compartilhar experiências para qualificar o atendimento feito nas lojas do comércio de roupas e calçados”, destacou o gestor.

Para a principal palestra do evento, realizado na sede do Sindilojas-GO, o sindicato trouxe de Curitiba (PR) a consultora empresarial no ramo da moda e criadora de conteúdo digital Andressa Rando Favorito. Ela tem experiência internacional, atuando no comércio varejista e atacadista do Reino Unido. Andressa abordou o tema ‘Mercado digital e estratégias de omnichannel para varejo de moda’.

“Na internet, no omnichannel, quanto mais focado, mais segmentado, mais o seu cliente se sente representado”, disse a especialista. Andressa corroborou com a afirmação de Andréa de Paula sobre a conexão dos consumidores com as marcas pelas redes sociais. Ela informou que 90% dos consumidores usam essas plataformas para se comunicar com as marcas.

Ainda no Encontro de Moda do Sindilojas-GO, o Senac apresentou um vídeo convidando o público a participar, entre os dias 29 de agosto e 02 de setembro, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia, da Amarê Fashion, considerada a semana da moda goiana.

*Informações da Assessoria do Sindilojas.

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