Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás

Missão empresarial da Fecomércio-GO visita gigantes da energia solar, construção civil e baterias industriais, na Índia

Compartilhe essa publicação:

No último sábado (19/8), a missão empresarial da Fecomércio-GO, em parceria com o Sebrae Goiás, cumpriu agenda com uma série de compromissos estratégicos na Índia. Durante o dia, os 14 membros da delegação fizeram visitas técnicas a empresas do ramo de energia solar, construção civil e de baterias industriais.

Uma das primeiras paradas foi em uma grande companhia do setor de energia solar e iluminação de Led. A delegação teve a oportunidade de conhecer as operações da marca que é fornecedora de produtos e soluções para empresas como a Tesla. Além disso, a companhia se mostrou interessada em firmar parcerias no mercado de energias renováveis no Brasil.

Outra visita importante foi à Gulshan Homz, uma das maiores empresas do ramo de construção civil, projetos e arquitetura de toda a Índia. A missão foi recebida pelo CEO da construtora, Mr. Gulshan Nagpal, que acompanhou os visitantes em um tour pelas instalações da empresa. Na ocasião, a equipe participou de uma rodada de apresentações com quatro outras empresas fabricantes de cerâmicas, portas, maçanetas, dobradiças, aço e soluções em fibras de vidro para setor imobiliário, além de uma intermediadora de negócios voltados para importação e exportação.

A comitiva também visitou uma das principais distribuidoras de baterias da marca Panasonic, na Índia. A agenda proporcionou um conhecimento sobre a indústria de baterias e as tendências de mercado, enquanto a delegação explorava possíveis áreas de colaboração.
Ainda sobre a programação de sexta-feira (18), a delegação participou de um encontro com cerca de 20 empresas indianas de tecnologia. Além disso, a pauta incluiu uma reunião com o Indo-German Export Promotion Project que teve como objetivo conhecer as atividades dessa Câmara de Comércio, que tem como função conectar interesses comerciais entre a Índia e a Europa. Durante o encontro, foi discutida também a possibilidade de assinatura de um memorando de entendimento entre a Fecomércio e essa Câmara de Comércio.

Scroll to Top