Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás

Fecomércio-GO participa de evento para debater desafios e oportunidades no mercado globalizado

Compartilhe essa publicação:

O diretor da Fecomex – braço de comércio exterior da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás (Fecomérco-GO), Marcelo Gomes, representou a entidade no dia 13 de setembro, na abertura do Encontro Internacional de Comércio Exterior (Eice), na Casa da Indústria, sede da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), em Goiânia. Ao longo do dia, a programação do evento contemplou palestras, rodadas de negócios e networking com representantes de câmaras de comércio e embaixadas.

O presidente da Fieg, Sandro Mabel, abriu o encontro destacando que “os desafios para a internacionalização são inegáveis, a concorrência é acirrada, e as empresas de todos os tamanhos precisam estar preparadas para competir em escala global”. O líder classista ressaltou o papel da Federação das Indústrias na vanguarda de sempre trazer para as edições do Eice temas relevantes, visando capacitar as empresas para competir no mercado internacional, “que em Goiás ainda estão centradas na cultura exportadora da agroindústria, mineração e da produção de alimentos, além de setores como o fármaco-químico e de moda, com enorme potencial de exportação”.

Sendo um dos interlocutores na cerimônia de abertura do evento, Marcelo Gomes destacou as vantagens competitivas que podem ser exploradas no contexto do comércio exterior e que a Fecomércio-GO vem atuando firmemente para fortalecer a cultura exportadora, por meio da promoção de vários eventos e do apoio na organização de missões internacionais, citando como exemplo a mais recente feita à Índia.

Na sequência, o Eice trouxe as palestras “Novas Perspectivas e Oportunidades para Inserção Brasileira no Comércio Internacional”, com Ecio Costa, PhD em Economia; e “Nova Configuração Geopolítica Global e as Oportunidades para o Brasil”, com o economista André Galhardo.

O Encontro Internacional de Comércio Exterior foi correalizado com o Sebrae, contando com o patrocínio do Grupo Porto Seco Centro-Oeste e apoio dos Correios, Apex Brasil e Fecomércio-GO.

Scroll to Top