Nesta quarta-feira (13), a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás (Fecomércio-GO) marcou presença em um momento significativo para o avanço de políticas sociais no Brasil. Representando o presidente da entidade, Marcelo Baiocchi, o assessor da presidência, Simeyzon Silveira, apresentou à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) o Programa de Inserção Social Produtivo.
A proposta, desenvolvida pela Federação, busca integrar as bolsas de incentivo social a um programa de inserção social que busca qualificar e reintegrar o beneficiário ao mercado de trabalho, em um período máximo de 2 anos.
Segundo pesquisas realizadas para o desenvolvimento do programa, a iniciativa prevê beneficiar 5 milhões de pessoas com perfil de empregabilidade imediata e estimativa de injetar R$ 1.7 bilhão na economia nacional.
Durante a apresentação, o assessor destacou que a iniciativa vai além de ações assistenciais, pois também contribui para a movimentação da base econômica e para o desenvolvimento sustentável da sociedade. A proposta foi bem recebida e aprovada, passando a integrar a agenda institucional da CNC para 2026.





