CETUR-GO realiza reunião para discutir o plano de turismo para MotoGP 2026

Compartilhe:

Reunião do trade discute plano turístico e de comunicação visando a realização do MotoGP em Goiânia em 2026

Na última quarta-feira (19), o CETUR-GO reuniu o trade para discutir um plano estratégico turístico e de comunicação para a adequação da capital para a realização do MotoGP em 2026. O encontro foi realizado no auditório da Fecomércio-GO, tendo foco em alinhar ações, fortalecer parcerias e preparar Goiás para receber eventos internacionais. 

Entre os destaques, esteve o desenvolvimento do site Goiânia Pulsa, em parceria com a GoiâniaTur. A plataforma busca oferecer uma experiência completa aos turistas que visitarão a capital durante o evento. O site contará com uma aba exclusiva, “Capital da Motovelocidade”, com informações que auxiliarão na divulgação e exploração da cidade ao longo da programação. Além disso, um aplicativo também está em desenvolvimento, com o objetivo de facilitar a estadia dos visitantes, permitindo encontrar pontos turísticos, restaurantes, hotéis, parques, feiras e outros atrativos de forma simples e rápida.

O presidente do CETUR-GO e do Sindtur-GO, Ricardo Rodrigues, destacou que o plano estratégico de turismo deve ser construído de forma integrada, alinhando as ações com todos os envolvidos na execução da promoção do evento em todo o estado. 

“Representamos todas as entidades envolvidas e estamos desenvolvendo um plano estratégico de divulgação turística voltado para cada sindicato e parceiro, com o objetivo de garantir ao visitante uma experiência de qualidade. Assim, posicionamos Goiás como uma verdadeira vitrine para o mundo”, afirmou.

A secretária de Turismo, Narcia Kelly, enfatizou a importância do alinhamento com parceiros do setor para elevar o turismo goiano ao cenário internacional, impulsionado por eventos como o MotoGP, firmando o compromisso e disponibilidade da secretaria na atuação do plano estabelecido.  

“Eventos como o MotoGP trazem visibilidade para a capital goiana, fortalecem a economia local e mostram que o estado tem estrutura e capacidade para receber iniciativas dessa magnitude, sendo possível, graças aos nossos parceiros”, afirma.

O plano estratégico apresentado, enfatiza a importância de um grande planejamento bem estruturado e alinhado com todos os agentes envolvidos. A Implementação de ações e projetos que viabilizam a realização desse evento registrado, mostra a capacidade e a força do turismo e comércio goiano.

Na ocasião, várias lideranças, sindicais, governamentais e classistas estiveram presentes, entre elas: Ademildo Godoy, presidente do Sindpitdog; Ana Cláudia de Moura, diretora executiva ABIH-GO/SIH-GO; André Ignácio, presidente do Sindtur-Anápolis; Daniela Barbosa, diretora de fomento ao turismo; Fernanda Cury, vice-presidente do CETUR-GOAna Cláudia de Moura, presidente do Sindegtur, Izabella Rodrigues; e o vice-presidente do Sindtur-GO, Michael Alves. 

Leia mais

Rolar para cima