Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás

CNC e Fecomércio formam grupo de trabalho para criação de agenda institucional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo

Compartilhe essa publicação:

O objetivo do grupo é estreitar laços com os poderes executivo legislativo com a intenção de defender áreas de atuação bem definidas

Na última sexta-feira (03), o diretor de assuntos institucionais da Fecomércio-GO, Simeyzon Silveira, juntamente com representantes da Confederação Nacional do Comércio (CNC), se reuniram na sede da Federação para formar um grupo de trabalho com o objetivo de construir uma agenda institucional, de interesse do setor de comércio de bens, serviços e turismo. As frentes de atuação foram definidas em: ambiente de negócios, tributação, infraestrutura, regulação, educação e bem-estar.

“Essa agenda vai ser entregue para os parlamentares, sejam senadores ou deputados federais, no dia 14 de março, em Brasília, num evento promovido pela CNC. Estamos dando a nossa contribuição para essa agenda e, ao mesmo tempo, definindo as pautas que vamos trabalhar com os agentes públicos aqui em Goiás, com os nossos deputados e vereadores, seja no nível estadual, municipal e até mesmo do executivo. Então, temos temas que são importantes para nós e, dentro deles, estamos construindo as nossas prioridades”, explica Simeyzon.

O grupo de trabalho que vai formar essa agenda é composto por Marcelo Gomes, diretor da Fecomex; Irma Fernandes e Márcio Andrade, presidentes do Sindimaco e Sindiposto, respectivamente; Nádia Morais, advogada da Fecomércio e especialista em Direito Empresarial; Ioav Blanche, vice-presidente do Secovi; além de outros especialistas nas áreas de atuação.

Segundo o diretor de relações institucionais, o foco do grupo é de realizar um amplo trabalho estratégico dentro da agenda institucional, mas também na atuação permanente com as casas de leis. “O grande propósito nosso é ter uma ação muito mais propositiva, estratégica para conseguirmos remediar menos. O que a gente nota é que as ações são muito corretivas, então estoura uma situação que agride um setor ou outro, aí vai a gente apagar incêndio o tempo inteiro. O que a gente propõe é ser muito mais propositivos e antecipar temas importantes para nós. Vamos sempre estar um passo à frente, como se fosse uma vacina”, pontua o diretor.

Ainda de acordo com Simeyzon, a expectativa da Federação e da CNC em relação a receptividade dos poderes é boa, até porque já existe uma boa relação com a maioria dos parlamentares, seja municipal, estadual ou federal. “Temos sempre procurado dialogar, permanentemente, expondo o nosso ponto de vista, mostrando para cada parlamentar o tamanho do que nós representamos na economia. O quanto é importante o que a Fecomércio e a CNC defendem e o que que isso representa, ou seja, todo o comércio de bens, serviços e turismo. E, além disso, estamos fazendo algumas ações específicas de aproximação com os parlamentares, com o governo e com as prefeituras. Por exemplo, nós vamos ter no dia 14 de março a entrega desse material para todos os nossos parlamentares no âmbito federal, senadores e deputados federais. A partir disso, vamos começar uma série de ações estaduais, vamos chamar a agenda com as comissões aqui na Federação. Quando um tema chegar até lá, eles já sabem que a referência é aqui, que a gente já está discutindo sobre isso e eles terão alguns dados em relação ao tema em destaque. Então todas essas ações vão causar uma aproximação e tenho certeza de que isso vai ser importante para nós e para eles. O setor produtivo precisa ser defendido”, finaliza Simeyzon.

 

Scroll to Top