O Parque Agropecuário de Goiânia foi palco, na última quinta-feira (31), da abertura oficial do Festival Goiás Gastronomia, projeto que promete movimentar os setores de gastronomia e turismo do Estado. Com o objetivo de conectar toda a cadeia produtiva, o festival acontece até os dias 03 e 10 de agosto, sempre com uma programação diversa que une cultura, sabor e solidariedade.
O evento de abertura reuniu importantes nomes do setor, como o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac e vice-presidente da CNC, Marcelo Baiocchi, presidente do Cetur-GO e do Sindtur-GO, Ricardo Rodrigues Gonçalves; diretor do Cetur/CNC e presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), Alexandre Sampaio; chef e embaixador do Goiás Gastronomia, Ian Baiocchi; diretor executivo do Mundo Mesa e da Revista Prazeres da Mesa, Georges Schnyder; deputado federal Zacharias Calil; presidente da GoiâniaTur, Nárcia Kelly; presidente da Goiás Turismo, Roberto Naves; secretário de Cultura de Aparecida de Goiânia, Marlúcio Pereira; presidente da SGPA, Gilberto Marques Neto; vereadora Rose Cruvinel; gestora de Turismo do Sebrae-GO, Priscila Vilarinho, e presidente do Secovi-GO, Antônio Carlos da Costa, além de representantes do poder público e de entidades ligadas ao turismo e à cultura.
Realizado pelo Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-GO, por meio do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur-GO), o evento conta ainda com a correalização da Revista Prazeres da Mesa, Mundo Mesa, Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura (SGPA) e Governo de Goiás. A organização do festival é da São Bento Produções e Eventos.
Com ingressos solidários disponíveis pelo Sympla, o público é convidado a doar 1kg de alimento não perecível, que será destinado a instituições atendidas pelo programa Sesc Mesa Brasil. Além da gastronomia, o evento também aposta em experiências como aulas-show do projeto “Mesa ao Vivo Goiás” e atividades especiais do “Goiás Queijo e Vinho”, com participação ativa do Sesc-GO e Senac-GO.
