Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás

Fecomércio e Conselho de Economia assinam Termo de Cooperação

Compartilhe essa publicação:

Objetivo é promover ações voltadas ao esclarecimento de dados que são importantes para os empresários goianos

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás (Fecomércio Goiás), representada por seu presidente e vice-presidente da CNC, Marcelo Baiocchi, recepcionou o Conselho Regional de Economia (Corecon Goiás), representada por sua presidente, Kerssia Kamenach, e demais membros da entidade na sede da Federação nesta terça-feira (25). O encontro resultou na assinatura de um Termo de Cooperação entre as duas entidades e também contou com a presença dos presidentes dos sindicatos ligados à Fecomércio.

O objetivo do termo é realizar parcerias e ações voltadas à informação dos empresários goianos associados à Federação, por meio dos sindicatos, com relação às atividades inerentes à profissão de Economista, incluindo estudos de mercado e de viabilidade econômico-financeira; pesquisa econômico-financeira; análise e elaboração de cenários econômicos, planejamento estratégico nas áreas social, econômica e financeira; estudo e análise de mercado financeiro e de capitais e derivativos; estudo de viabilidade e de mercado relacionado à economia da tecnologia, do conhecimento e da informação, da cultura e do turismo; produção e análise de informações estatísticas de natureza econômica e financeira, incluindo contas nacionais e índices de preços; planejamento, formulação, implementação, acompanhamento e avaliação econômico-financeira de política tributária e finanças públicas.

“Obrigado pela presença de todos, é uma honra para nós podermos harmonizar esse convênio e a intenção é que, junto ao Corecon, possamos trazer dados econômicos, aprofundar e ser uma caixa de ressonância do trabalho que o Conselho de Economia de Goiás desenvolve, além de mostrar a importância do que vocês fazem. Para qualquer empresário e para qualquer segmento é importante trabalhar com suposições e feeling, mas mais do que isso, é extremamente importante trabalhar com dados porque os dados falam por si só”, pontuou Baiocchi.

“Que, esse ano, possamos trazer esses dados com mais frequência para vocês, mesmo com um cenário ainda muito incerto para algumas questões. Precisamos discutir o cenário econômico que afeta todas as empresas, como por exemplo, as taxas de juros, taxas de desemprego e da inflação que estão crescendo. Então precisamos entender como isso afeta o dia a dia não só das empresas, mas também do consumidor, já que é o consumidor que vai ditar as regras das empresas e como elas serão afetadas”, explicou a presidente do Corecon Goiás.

Scroll to Top