Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás

Fecomércio-GO reúne com Goiás Fomento

Compartilhe essa publicação:

Durante o encontro, estratégia para o estabelecimento de convênio foi discutida. Intenção é fortalecer parcerias e ampliar o alcance de ações e projetos

Com a finalidade de apoiar o empreendedorismo e fomentar novos negócios e o desenvolvimento regional, o então presidente em exercício da Fecomércio-GO (período entre os dias 26 de maio e 02 de junho), Geraldo Vieira Rocha, recebeu no último dia 29 de maio, na sede da federação, o diretor de Operações da Goiás Fomento, Vinícius de Cecílio Luz, que veio acompanhado dos técnicos da Gerência da Rede Credenciada da agência de fomento, Thomás Velloso e Wellinton Araújo.

O encontro foi motivado pelos bons resultados de parceria estabelecida entre a Goiás Fomento e o Sindicato do Comércio Varejista de Catalão (Sindilojas Catalão), entidade presidida por Geraldo Rocha. Por meio de projetos conjuntos realizados naquele município, pequenos e médios empreendimentos comerciais conseguiram obter recursos financeiros da Goiás Fomento, que possui linhas de crédito para atender a diferentes objetivos.

Durante as discussões, ficou acordado que a Fecomércio-GO e a Agência de Fomento estruturarão convênio e que o instrumento permitirá adaptações por meio de termos aditivos, visando atender as necessidades específicas de cada um dos 33 Sindicatos filiados à federação. O objetivo é incrementar as atividades das empresas comerciais, que deverão apresentar projetos com planos de negócios bem definidos para terem direito à obtenção das linhas de crédito.

Tão logo o instrumento jurídico seja finalizado, a Fecomércio-GO e a Agência de Fomento realizarão evento de lançamento para apresentar aos empresários e dirigentes sindicais os detalhes da ação.

A reunião também contou com a participação do presidente do Sindicato das Empresas de Informática, Telecomunicações e Similares do Estado de Goiás (Sindinformática-GO) e coordenador do programa da federação “Sindicato Forte, Comércio Forte”, Marco César Chaul; do superintendente Ibraim Almeida Coelho, e do assessor jurídico Rogério de Campos Borges, ambos da Fecomércio-GO.

Scroll to Top