Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás

Fórum Aliança Pela Inovação em Goiás realiza 3ª reunião na sede da Fecomércio-GO

Compartilhe essa publicação:

Crédito para projetos de inovação e Legislação da Tecnologia 5G foram as pautas do encontro

Nesta segunda-feira (27), o Fórum Aliança Pela Inovação em Goiás promoveu a 3ª reunião anual da entidade na sede da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás (Fecomércio-GO), que é presidida por Marcelo Baiocchi. O encontro foi conduzido pelo presidente da Aliança e presidente do Sindinformática, Marco César Chaul.

Um grupo engajado debateu sobre o tema “Pacto e Aliança – Crédito para projetos de inovação e Legislação 5G” e as discussões contaram a participação de consultores experientes do mercado goiano como o Ildefonso Camargo Júnior, da Valorimex, empresa especializada em consultoria empresarial, captação de recursos financeiros e projetos de inovação; Jeferson Sena, da Ninho da Inovação, empresa especializada em desenvolvimento empresarial e Caetano Minchillo, do Sebrae Nacional. Os participantes apresentaram dados relevantes sobre crédito, financiamentos e investimentos para projetos de inovação.

Uma das pautas do encontro ficou a cargo do vereador Lucas Kitão, da Câmara de Vereadores de Goiânia, que compartilhou sua preocupação com a morosidade com que o Projeto de Lei sobre a Legislação 5G em Goiânia tem caminhado na Câmara Municipal de Goiânia. Falando para um público composto por cerca de cinquenta representantes de entidades presentes na reunião, Kitão pediu apoio à Aliança para conseguir avançar com o projeto. O fórum apoia integralmente o projeto, pois ele é de suma importância para o desenvolvimento econômico da capital goiana, que hoje está no 125º lugar no ranking brasileiro de implementação da tecnologia 5G. O consultor da Conexis de Brasília, Diogo Della Torres, reafirmou em sua apresentação a importância da aprovação deste PL para a efetivação da tecnologia 5G de forma que haja segurança jurídica na implantação da infraestrutura adequada a esta tecnologia.

*Com informações do Fórum Aliança Pela Inovação.

Scroll to Top