Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás

Investimento em energias renováveis é tema de encontro entre Fecomércio e embaixada da África do Sul

Compartilhe essa publicação:

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás (Fecomércio-GO) e a embaixada da África do Sul no Brasil realizaram nesta terça-feira (30) reunião de trabalho para avaliar oportunidades de investimentos em energias renováveis. O encontro foi coordenado pela Fecomex, unidade de comércio exterior da entidade.

O diretor de Assuntos Institucionais da Fecomércio-GO, Simeyzon Silveira, recebeu o embaixador sul-africano no Brasil, Vusumuzi Wellington Mavimbela, e sua equipe. Durante a reunião, a representação do país apresentou seu interesse em atrair investimentos em matrizes energéticas limpas, em especial a solar e a eólica. “Estamos fazendo a transição do uso do carvão mineral para as fontes renováveis”, afirmou Mavimbela.

Simeyzon Silveira lembrou que o Brasil tem longa tradição em uso de energias renováveis, citando a matriz hidrelétrica, e observou que os investimentos em energia solar vem crescendo internamente, em especial em Goiás. O diretor de Assuntos Institucionais disse que a Fecomércio-GO, que integra a Confederação Nacional da Indústria (CNC), presidida por José Roberto Tadros, apresentará aos sindicatos da federação e a outras entidades empresariais o interesse da África do Sul pelos investimentos e intercâmbio de experiências em energias renováveis.

Ensino superior
A Fecomércio-GO também intermediou reunião entre a Embaixada da África do Sul, com a participação do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), e instituições de ensino superior de Goiás para a articulação de um consórcio na área de tecnologia da informação. Participaram representantes da Universidade Federal de Goiás (UFG), da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) e do Instituto Federal de Goiás (IFG).

 

Scroll to Top