Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás

IV Congresso Condominial de Goiás reúne especialistas para debater tendências e desafios do setor

Compartilhe essa publicação:

Durante dois dias de encontro, congresso reuniu mais de 400 convidados para discutir gestão condominial, em Goiás

Nos dias 14 e 15 de junho, o Sindicato das Imobiliárias e Condomínios do Estado de Goiás (Secovi-GO), com apoio da Fecomércio-GO, promoveu o IV Congresso Condominial de Goiás. Realizado na sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), em Goiânia, o evento reuniu mais de 400 convidados e contou com uma programação especial de palestras que abordaram as principais tendências e desafios da gestão condominial.

O foco central do congresso foi discutir e disseminar conhecimento sobre temas cruciais para a gestão dos condomínios goianos. Com palestras de especialistas conceituados do segmento e referências do Direito Condominial no Brasil, o evento foi uma excelente oportunidade para todos os profissionais se atualizarem, trocarem experiências e, também, ampliarem seu networking.

O painel de abertura, na sexta-feira (14/6), trouxe o tema: “Carros Elétricos: Seus Impactos na Segurança dos Condomínios/ Norma Técnica 45.2024”, moderado por Calil Musse, diretor na ABL Prime. Na ocasião, ele apresentou aspectos de segurança vinculados às novas diretrizes estabelecidas pela Norma Técnica 45.2024, elaborada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBM-GO).

Durante o sábado (15/6), os congressistas puderam participar de diversos painéis. O primeiro tema do dia foi: “Normas de Acessibilidade: Integrando Pessoas com Deficiência em Espaços Comuns”. Na sequência, o segundo painel abordou: “Lixo Zero! Estratégias para uma Gestão Eficiente”. Na parte vespertina, outras temáticas foram apresentadas: “Vou te processar! Direitos e Deveres dos Síndicos e Condôminos” e, por fim, um debate sobre “Inteligência Artificial Aplicada à Gestão Condominial”.

O congresso foi realizado pelo Secovi-GO, presidido por Antônio Carlos Costa, em parceria com a OAB-GO, Escola Superior de Advocacia de Goiás (ESA-GO), Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag) e Comissão Especial de Direito Condominial (CEDC).

Com informações do CRC-GO

Scroll to Top