Luís Artur Nogueira critica uso indevido do dinheiro público e reforça entraves políticos ao crescimento do Brasil na Expo Fecomércio

Compartilhe:

No primeiro dia da 3ª edição da Expo Fecomércio (29 de outubro), o jornalista e economista Luís Artur Nogueira apresentou a palestra “Futuro econômico, desafios e oportunidades”, no Centro de Convenções de Goiânia. Dirigida a empresários, gestores e profissionais do setor, Luís trouxe projeções sobre o cenário econômico e apontou os principais vetores que devem influenciar negócios e investimentos nos próximos anos.

Com mais de 25 anos de carreira, Nogueira é comentarista no canal da Revista Oeste e tem passagens por ISTOÉ Dinheiro, EXAME e INFO, além da atuação como comentarista econômico na Band, RedeTV e nas rádios Trianon e Bandeirantes, onde trabalhou com o jornalista Joelmir Beting.

Durante a palestra, o economista destacou que o país possui capacidade para crescer em ritmo mais acelerado, mas é impedido por problemas estruturais ligados à gestão pública e à instabilidade política. Segundo ele, o uso ineficiente e indevido dos recursos públicos é parte central desse entrave.

“O maior problema econômico do Brasil é político, pois são os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário que impedem o país de crescer mais, já que existe potencial para isso”, afirmou. Nogueira destacou que a falta de responsabilidade fiscal e o mau uso do dinheiro público dificultam investimentos essenciais e comprometem o ambiente de negócios.

Além das críticas ao modelo de gestão estatal, Nogueira reforçou a importância da inovação, da digitalização e da educação financeira como pilares para competitividade e sustentabilidade econômica. Ele também encorajou empresários a adotarem uma visão estratégica e de longo prazo para acompanhar as transformações do mercado.

Leia mais

Rolar para cima