Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás

Marcelo Baiocchi participa da White Label World Expo

Compartilhe essa publicação:

Presidente da Fecomércio-GO integra missão voltada a visitas técnicas e feira sobre marcas próprias

Explorar as oportunidades e as tendências no mercado de marcas próprias foram os principais objetivos cumpridos pelo presidente da Fecomércio-GO, Marcelo Baiocchi Carneiro, que participou entre os dias 26 de maio e 02 de junho, da White Label World Expo, no Centro Javits, em Nova York (EUA), feira internacional voltada aos empresários do ramo de fornecicmento de produtos aos vendedores on-line, empresas startups e empreendedores.

De acordo com Marcelo Baiocchi, “para além da feira que é uma referência mundial na área, nós visitamos algumas empresas que atuam fortemente no segmento de marcas próprias, como por exemplo supermercados. Como vimos, marca própria é um mercado maduro no exterior e nós fomos aprender, entender como funciona, sua viabilidade, já que é um setor no qual ainda somos incipientes no Brasil”, explica o dirigente da Fecomércio-GO.

A missão foi integrada pelo presidente da Federação das Associações Comerciais, Industriais, Empresariais e Agropecuárias do Estado de Goiás (Facieg), Márcio Luís da Silva; diretor técnico do Sebrae-GO, Marcelo Lessa; representando a Assembleia Legislativa de Goiás, o deputado estadual Cairo Salim; o diretor da Câmara de Comércio Exterior da Fecomércio-GO (Fecomex), Marcelo Gomes, e empresários. Destaca-se que além da Fecomércio-GO, durante a viagem Marcelo Baiocchi também representou o Sebrae-GO, já que é membro do Conselho de Administração da entidade.

Novidades

Entre as tendências observadas, as da área pet tiveram destaque não somente em termos de novos produtos, mas também nos modelos gerenciais, layouts de lojas e soluções integradas que incorporam clínica veterinária a barbearia para animais de estimação.

O outro destaque ficou por conta das experiências compartilhadas na área de gestão de negócios de gigantes americanas como Tik Tok, Google, Meta e de instituições que atuam no setor de apoio ao desenvolvimento das empresas.

A agenda da White Label World Expo foi organizada pela Varejo 180 e pelo Sebrae-GO, com apoio da Fecomércio-GO, por meio da Fecomex.

Scroll to Top