Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás

Marconi Perillo se coloca à disposição de setor produtivo em debate sobre reforma tributária

Compartilhe essa publicação:

Em visita à Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás (Fecomércio-GO) nesta segunda-feira (20), o ex-governador Marconi Perillo colocou-se à disposição do setor produtivo para as discussões sobre a reforma tributária nacional. O ex-governador e ex-senador solicitou a audiência com a entidade e, durante o encontro, prontificou-se a intermediar demandas relacionadas ao tema em razão de seu relacionamento político com o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e de suas passagens pelo Congresso Nacional .

A Fecomércio-GO integra frentes nacional e regional de debates sobre a reforma tributária em formulação pelo Ministério da Fazenda. No último dia 13, o presidente da entidade, Marcelo Baiocchi, esteve em Brasília para participar, junto às demais federações do Sistema Comércio, das discussões sobre as premissas que contribuam para uma proposta de reforma tributária que não sobrecarregue o setor de serviços. O encontro foi realizado na sede da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), em Brasília, presidida por José Roberto Tadros. Em Goiás, a reforma no sistema de impostos, taxas e contribuições é debatida no âmbito do Fórum de Entidades Empresariais de Goiás (FEE).

Na Fecomércio-GO, Marconi defendeu que os Estados em desenvolvimento, caso de Goiás, “têm de fazer uma discussão muito firme sobre o futuro dos benefícios econômicos, sob pena de perda de investimentos e desindustrialização”. Ele se prontificou a intermediar as preocupações e os temas de interesse do setor produtivo e disse que está se apresentando às diferentes entidades do setor produtivo para se colocar como “colaborador e defensor intransigente das prioridades de Goiás” no debate sobre a reforma.

Scroll to Top