Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás

Presidente do Sindtur-GO representa Fecomércio-GO na abertura da Expo Turismo Goiás 2024, em Goiânia

Compartilhe essa publicação:

Feira, considerada a maior de turismo do Centro-Oeste, espera movimentar R$ 2,1 milhões em negócios e atrair um público de 4 mil visitantes.

Começou, nesta quinta-feira (4/7), no Centro de Convenções de Goiânia, a Expo Turismo Goiás 2024, maior feira de turismo do Centro-Oeste. O evento, que segue até esta sexta-feira (5/7), divulga os principais destinos turísticos do Estado, sobretudo, a temporada do Araguaia, que ocorre tradicionalmente neste mês de julho.

O presidente do Sindicato de Turismo e Hospitalidade no Estado de Goiás (Sindtur-GO), Ricardo Rodrigues, esteve presente na abertura do evento para representar o presidente da Fecomércio-GO, Marcelo Baiocchi. Rodrigues ressaltou que a Expo Turismo Goiás é uma importante ferramenta para atrair turistas à Goiás e fazer com que os visitantes descubram o potencial do Estado para negócios e eventos.

Durante os dois dias de feira, a Expo Turismo Goiás espera movimentar R$ 2,1 milhões em negócios e atrair um público de 4 mil visitantes. Uma das grandes novidades desta edição é a participação internacional, com países como Peru, Espanha e Emirados Árabes Unidos exibindo seus destinos turísticos no evento. Junto a eles, também estão presentes Goiás, Minas Gerais, Bahia, Piauí, Rio Grande do Norte, Ceará, Maranhão, Paraíba, São Paulo, Paraná, Pará e Rio de Janeiro, além do Distrito Federal. Vale destacar que esta edição já bateu recorde de expositores, com 160 marcas apresentando seus produtos e destinos.

Autoridades como o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, representando o governador Ronaldo Caiado; o diretor superintendente do Sebrae Goiás, Antônio Carlos de Souza; o chefe de gabinete da Secretaria Executiva do Ministério do Turismo, Caio Franco; a presidente da Fundação Goiânia Convention Visitors Bureau, Fernanda Cury; e o presidente da associação Brasileira da Indústria de Hotéis Goiás (ABIH-GO), Fernando Pereira, prestigiaram a abertura da feira
.
A Expo Turismo Goiás é promovida em parceria com a Goiás Turismo, Secretaria da Retomada, Goiânia Convention, Cetur-GO, Sebrae-GO, Sistema Fecomércio-GO/Sesc/ Senac, ABIH-GO, ABAV-GO, Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa de Goiás e demais entidades do trade turístico de Goiás.

Scroll to Top