Na última quarta-feira (29), foi realizada a abertura do maior evento de Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Goiás, reunindo as principais forças dos setores produtivos do estado. O evento aconteceu em conjunto com a FIC Goiás e contou com uma programação diversificada, incluindo palestras magnas e atividades nos estandes de apoiadores e sindicatos.
Encerrando o primeiro dia, a Arena Coopsparty recebeu a última palestra da programação, com a presença ilustre do humorista, apresentador e criador de conteúdo digital Eduardo Felberg, conhecido pelo público como “Primo Pobre”. Em sua apresentação, Felberg abordou temas como empreendedorismo, educação financeira e estratégias para pessoas de baixa renda otimizarem seus ganhos e planejarem melhor o uso de seus recursos.
Durante a palestra, Primo Pobre destacou a importância da educação financeira e da gestão consciente do dinheiro, reforçando a necessidade de distribuir a renda de forma estratégica e de acordo com o planejamento pessoal.“No Brasil, infelizmente, vivemos uma cultura da ostentação, comprar coisas apenas para mostrar aos outros. As pessoas que são realmente ricas não precisam exibir nada, e nem querem”, afirmou o palestrante. Ele também alertou que a padronização dos gastos é inviável, já que cada pessoa possui uma realidade financeira diferente, e o equilíbrio deve ser buscado conforme o contexto de cada um.
O intuito da palestra foi inspirar o público a repensar hábitos de consumo, desenvolver uma mentalidade empreendedora e buscar maior autonomia financeira, especialmente entre aqueles que estão começando a organizar sua vida econômica