Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás

Secretário de Infraestrutura de Goiás se reúne com sindicatos à convite da Fecomércio

Compartilhe essa publicação:

A convite da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás (Fecomércio GO), o titular da Secretaria de Infraestrutura de Goiás, Pedro Sales, se reuniu com o presidente da Fecomércio, Marcelo Baiocchi, e com os presidentes dos sindicatos ligados à entidade, na sede da Federação, na última quarta-feira (29). O encontro também contou com a presença do prefeito de Itumbiara, Dione José de Araújo, do diretor comercial da Saneago, Hugo Goldfeld, do assessor de relações institucionais da Saneago, Ricardo Correia, e demais membros importantes da equipe da Agehab, Codego e Goinfra que integram a Seinfra.

Entre as pautas debatidas, estavam temas como a construção do anel viário em Goiânia e a duplicação da GO-462. Na ocasião, o secretário recebeu um ofício com demandas importantes para as categorias representadas pela Fecomércio-GO. Em seu discurso de boas-vindas, Baiocchi agradeceu a Sales por ter aceitado o convite e que o gesto significava uma oportunidade para debaterem assuntos relacionados ao progresso do Estado.

Durante sua fala, o titular da Seinfra agradeceu o convite feito pela Fecomércio e a oportunidade de dialogar diretamente com os sindicatos presentes na reunião. O secretário demonstrou abertura ao ouvir os pedidos e se comprometeu em ajudar no que for possível para otimizar os processos em que as categorias encontram dificuldades de lidar. “Nosso papel principal é funcionar como um acelerador, principalmente em alguns processos que ficaram por anos sendo debatidos, mas não se chegou a um produto final. Agora, estamos tentando ser um fator de otimização desse processo, além de provocar outras esferas públicas para que elas se posicionem com mais vigor e com mais sensibilidade para as propostas de soluções que são apresentadas por entidades, como a Fecomércio, que busca promover o desenvolvimento, a empregabilidade e a geração de receita e renda em nosso Estado”, pontuou Sales.

O prefeito de Itumbiara fez uso da palavra e demonstrou entusiasmo com as mudanças que acontecerão com a secretaria de infraestrutura. “Vai trazer um dinamismo muito maior, mas também vai trazer também algumas exigências e normas que todos deverão ter que obedecer, o que, infelizmente, não é muito bem acompanhado. No entanto, tudo isso tem que ser facilitado por nós. Como órgãos públicos, temos que procurar viabilizar as melhorias que o poder privado se propõe a realizar. Um exemplo é o que fizemos em Itumbiara, a implantação de tudo online, todo o alvará, ele é online e facilita bastante as VTO’s. O que o Pedro vai trazer pro governo é o que já está nessa batida há um bom tempo. Mas, agora, o que será realizado especialmente para essas cinco secretarias é trazer essa facilidade, não só do diálogo, como de acatar as sugestões e fazer as adaptações necessárias para que o Estado e os investidores trabalhem numa sintonia maior”.

Scroll to Top