Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás

“Sesc será a âncora para atrair e capacitar o turismo na Cidade de Goiás”

Compartilhe essa publicação:

Esse foi o título de entrevista publicada no jornal Nova Fogaréu, da Cidade de Goiás, veiculada no último mês de agosto, quando o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás (Fecomércio-GO), Marcelo Baiocchi Carneiro, falou sobre a aquisição do Hotel Vila Boa – agora Hotel Sesc Vila Boa, instalado naquele município. O texto produzido pela repórter Rariana Pinheiro ressalta as ações iniciadas pelo Sesc, que já surtiram efeito positivo na economia da cidade, com a realização de shows trazendo artistas de renome nacional como Maria Rita, Alcione e Alceu Valença.

A matéria destaca o projeto de ampliação do hotel, que terá mais apartamentos, restaurante com vista panorâmica e galeria de arte. Na entrevista, o presidente da Fecomércio-GO e dos Conselhos Regionais do Sesc-GO e do Senac-GO, Marcelo Baiocchi, esclarece que a missão é ir além. Segundo ele, a ideia é trazer capacitação à rede hoteleira e gastronômica da cidade, que é tombada pelo Iphan e reconhecida como Patrimônio Mundial pela Unesco, para transformar o município no polo turístico que merece.

“Uma das atividades que o Sesc pratica é o turismo social, porque ele é voltado, principalmente, para os comerciários. Então, a gente faz turismo com preço acessível, sem deixar de ter qualidade nas instalações e na alimentação, com uma tarifa melhor, que proporciona ao comerciário um momento de lazer acessível”, disse ele ao jornal.

“Nós fizemos uma primeira adequação ao prédio, que tem uma estrutura muito boa, e colocamos para funcionar para não ficar fechado nesse período. Agora estamos na fase de aprovação dos projetos, para fazer uma reforma completa, na qual o hotel precisará ser fechado. Vamos repaginar o prédio, fazer um restaurante bonito com vista panorâmica, e vamos aumentar o número de apartamentos, estamos com 33, vamos para 60 novos apartamentos. É um investimento de quase R$ 6 milhões”, enfatizou Baiocchi.

Entre os assuntos abordados na extensa entrevista, o presidente Marcelo Baiocchi ainda falou do anseio de mudar toda uma cultura da cidade e fazer com que o turismo seja uma grande indústria, que traga divisas, receitas e empregos. “Vamos qualificar o turismo da cidade, ou seja, qualificar a gastronomia, a mão de obra que trabalha nos restaurantes, pousadas e hotéis. Vamos convidar o Sebrae para fazer formação dos empresários na gestão de seus negócios. Temos que entender que possuímos um patrimônio do turismo na mão, que é a Cidade de Goiás”, ressaltou.

Scroll to Top