Sindibares e Fecomércio realizam audiência pública para discutir sobre metanol em bebidas

Compartilhe:

O Sindibares, com apoio da Fecomércio-GO, promoveu na noite desta quinta-feira (06), uma audiência pública para debater o tema: “Riscos, Responsabilidade e Fiscalização”, com foco nos perigos do uso de metanol em bebidas adulteradas.

Entre os participantes do encontro estiveram: o vereador e propositor da audiência, Prof. Edward Madureira; presidente da Comissão de Direito do Consumidor da OAB-GO, Pitágoras Lacerda dos Reis; auditor fiscal de Saúde Pública, representando a Diretoria de Vigilância Sanitária, Wesley Francisco Neves; presidente do Conselho Administrativo da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, Danillo Ramos Mendes; presidente do Sindicato de Bares e Restaurantes do Município de Goiânia, Newton Emerson Pereira; diretor da Faculdade de Farmácia da Universidade Federal de Goiás, Prof. Luiz Carlos da Cunha; presidente do Conselho Regional de Química, Evilázaro Menezes de Oliveira Castro; representando o Instituto de Química da Universidade Federal de Goiás, Rangel Magalhães Luzin; a professora da Escola de Agronomia da Universidade Federal de Goiás, Tatianne Ferreira de Oliveira; e o assessor do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-GO, Simeyzon Silveira.

Os casos de intoxicação não estão associados ao funcionamento regular de bares e restaurantes, mas sim à falsificação de bebidas e às falhas na fiscalização de toda a cadeia de produção e distribuição. E, ressalta-se que, em Goiás, não há registro de casos de intoxicação por metanol. O debate buscou apresentar soluções que fortaleçam os mecanismos de controle, garantindo segurança aos consumidores e aos comerciantes que atuam de forma legal e responsável. A realização da audiência pública foi uma iniciativa do vereador Prof. Edward Madureira, promovida em parceria com o Sindibares Goiânia e apoio da Fecomércio-GO.

Leia mais

Rolar para cima