Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás

Sindimaco Goiás apresenta case de sucesso sobre Marketing de Conteúdo em evento da CNC

Compartilhe essa publicação:

O Sindicato do Comércio de Materiais de Construção do Estado De Goiás (Sindimaco Goiás), representado por Bianca Benetti e Lucas Lourenço e pelo diretor de relações institucionais da Fecomércio-GO, Orlando de Souza Santos, apresentou o case “Marketing de Conteúdo: A Jornada Do Diálogo Nas Redes Sociais” na área de Comunicação Institucional durante o Sicomércio 2023, evento promovido pela Confederação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) nesta sexta-feira (14), em Brasília.

O objetivo da boa prática do Sindimaco é desenvolver conteúdo relevante e qualificado para criar e manter a conexão e engajamento no tráfego orgânico e pago nas mídias digitais da entidade. O sindicato estabeleceu o Selling Social (Venda Social) como tática de diálogo com personas relacionadas ao segmento de materiais para a construção, tendo como público-alvo lojistas, designers, engenheiros, arquitetos e os próprios consumidores.

Foi elaborada uma editoria de conteúdo do Sindimaco com uma variedade de pautas a serem abordadas como forma de criar e fomentar essa conexão com o público. Os representantes apresentaram os resultados alcançados, que foram desde o alcance de novos seguidores, passando por uma melhoria da imagem institucional com conteúdo relevante e, por fim, a retenção e ampliação do engajamento dos associados ao sindicato.

Scroll to Top