Na tarde desta terça-feira (13), o Sindimaco promoveu um encontro no auditório da Fecomércio-GO para orientar empresários do setor de materiais para a construção sobre as mudanças na emissão da nota fiscal eletrônica. As alterações passam a valer a partir de fevereiro e envolvem novas exigências nas vendas realizadas por crédito, débito ou Pix, como a inclusão do código de autorização e a identificação do terminal de emissão.
Para tratar sobre o tema, a presidente do Sindimaco e vice-presidente da Fecomércio-GO, Irma Fernandes, convidou o superintendente de Informações Fiscais (SIF) e representante da Secretaria de Estado da Economia, Deibe Paiva Lima. Durante a apresentação, Deibe detalhou as alterações tributárias previstas no contexto da Reforma Tributária, explicou os novos procedimentos e orientou os empresários sobre como se adequar às exigências.
Além do superintendente, o encontro contou com a presença de representantes do escritório Sistema Contabilidade, parceiro do Sindimaco na orientação e no esclarecimento de dúvidas relacionadas às mudanças tributárias. A entidade tem acompanhado os empresários ao longo do processo de transição da Reforma Tributária, que segue com etapas de implementação até 2033.