O Sindpit-dog, com o apoio da Fecomércio-GO, promoveu nesta quinta (18), o Curso de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos, voltado para colaboradores e donos dos tradicionais pitsdogs de Goiânia, na sede da Federação. A capacitação foi dividida em dois dias: nesta primeira etapa, participaram 100 profissionais, que já sairão com certificado em mãos. Nesta sexta-feira (19), outros 100 trabalhadores participarão do curso.
O curso foi conduzido pelas peritas da Vigilância Sanitária, Eva Lúcia Batista e Ludmila Pires, que apresentaram orientações sobre a higiene no preparo, ambientes favoráveis e desfavoráveis ao desenvolvimento de microrganismos, temperaturas corretas de armazenamento de alimentos e os riscos de doenças transmitidas por bactérias e outros agentes contaminantes, quando a manipulação é feita de forma inadequada.
Segundo o presidente do Sindpit-dog, Ademildo Godoy, o curso já é realizado há 15 anos e, neste ano, ganha uma importância especial devido ao calendário de eventos de Goiânia em 2025 e 2026. “Nossa expectativa é receber mais de 200 mil pessoas para o MotoGP e queremos estar totalmente qualificados para oferecer um sanduíche de boa qualidade.”, ressalta Ademildo.
