Banda EX4 apresenta à Fecomércio projeto que une rock e cidadania

Compartilhe:

O presidente do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac em Goiás, Marcelo Baiocchi, recebeu nesta quinta-feira (28/3) a banda de rock EX4, representada pelo guitarrista e vocalista Max Bennett, o tecladista e vocalista Regis Bennett e o baterista Robson Caffé. A reunião também contou com a participação do vereador Tiãozinho Porto.

A banda EX4 apresentou seu projeto, voltado para crianças e jovens em escolas, com a intenção de usar a música como inclusão social, combatendo o bullying, a violência e de prevenção ao uso de drogas.  “A banda surgiu nos anos 2000, mas depois de passarmos pela experiência de nos tornarmos pais, percebemos que precisávamos ter uma responsabilidade social, além da nossa carreira, uma missão com a sociedade por meio da nossa arte”, explica Robson Caffé.

Desde 2008 o EX4 desenvolve seu projeto na capital e em várias cidades de Goiás e São Paulo. As ações tiveram desdobramento para outros estados brasileiros, como Mato Grosso, Tocantins e somam, até início de 2019, 335 eventos realizados, 86 mil CDs distribuídos gratuitamente para um público estimado em 235 mil estudantes.

Max Bennett reforçou a importância de se prepararem para estas ações. “Para desempenhar estas práticas entre crianças, adolescentes e jovens, nós recebemos um acompanhamento e treinamento da Policia Militar do Estado de São Paulo (PROERD) e Polícia Civil do Estado de São Paulo (DIPE / DENARC)”, pontuou.  Durante a reunião, Marcelo Baiocchi reforçou a importância de projetos como este para crianças e jovens, usando a arte como um meio de transformar a sociedade e reforçou que futuras parcerias podem ser realizadas entre a banda e o Sesc Cidadania.

Leia mais

Rolar para cima