Campanha publicitária da “Semana Brasil” tem início nesta segunda, 31, em todo o País

Compartilhe:

Com apoio do Governo Federal e coordenac?a?o do Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV), a “Semana Brasil” vai oferecer ofertas especiais aos consumidores a partir desta quinta-feira, 3 de setembro

“Vamos em frente, com cuidado e confianc?a”. Esse e? o conceito da campanha publicita?ria desenvolvida pela Secretaria Especial de Comunicac?a?o Social (SECOM) do Ministe?rio das Comunicac?o?es com foco na “Semana Brasil”. Com veiculac?a?o prevista para todo o Pai?s a partir de hoje, 31, ate? 13 de setembro, a campanha pode ser conferida em TVs abertas e fechadas, ale?m de ra?dios, internet e redes sociais. Sa?o tre?s vi?deos (um de 30 segundos e outros dois de 15 segundos), spots, pec?as digitais e ac?o?es de merchandising. O evento, que acontece de 3 a 13 de setembro em todo o Brasil, vai unir come?rcio e varejo para celebrar a retomada da economia.

A iniciativa da “Semana Brasil”, encabec?ada pela SECOM e coordenada pelo Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV), tem base em tre?s pilares: colaborac?a?o, otimismo e oportunidade; e marca a primeira data comemorativa do varejo apo?s a reabertura do come?rcio. No ano passado, segundo a Ebit/Nielsen, as vendas online durante o peri?odo cresceram 41% em relac?a?o ao mesmo peri?odo de 2018. As vendas no varejo durante a Semana Brasil tambe?m registraram crescimento nominal de 11,3%, segundo levantamento da Cielo. A expectativa do governo e? de que o evento em 2020 traga resultados ainda melhores para a economia. Em 2019, mais de 14 mil empresas participaram da “Semana Brasil”.

Para o secreta?rio-executivo do Ministe?rio das Comunicac?o?es, Fabio Wajngarten, a “Semana Brasil” em 2020 vai se tornar o ponto de partida de um novo tempo para o come?rcio; tempo de normalizac?a?o da relac?a?o econo?mica entre pessoas e empresas. “Faremos tudo isso com respeito a?s normas de seguranc?a sanita?ria, com empresa?rios e consumidores cientes da importa?ncia da manutenc?a?o e fomento das relac?o?es comerciais, bem como do cuidado com a sau?de do pro?ximo”, afirma.

Em 2020, a “Semana Brasil” vai engajar novamente todos os setores econo?micos. O varejo, por exemplo, se uniu, por meio de suas entidades, para amplificar o alcance do evento, dando condic?o?es para que pequenas e me?dias empresas tambe?m possam participar e se beneficiar da retomada do consumo. “Estamos mobilizando todo o varejo para buscar as melhores formas de viabilizar as ac?o?es promocionais. Esta e? uma ac?a?o totalmente suprapartida?ria, que trara? benefi?cios para a economia do pai?s como um todo”, comenta o conselheiro do IDV, Marcos Gouve?a de Souza.

A “Semana Brasil”, desde o ano passado, tem a missa?o de realc?ar o me?s de setembro como mais um peri?odo de promoc?o?es que, a exemplo do Natal, pode contribuir para aquecer a economia, movimentando o come?rcio. Mesmo sendo um me?s,
tradicionalmente, de baixo apelo promocional, setembro e? considerado um importante termo?metro de confianc?a que antecede o u?ltimo trimestre de cada ano.

Mais informac?o?es a respeito da “Semana Brasil” estara?o disponi?veis no site www.gov.br/semanabrasil a partir das 20h desta segunda-feira, 31.

Empresas associadas ao IDV – AleSat, Avon, B2W, Bio Ritmo Academia, Bob ?s, C&C, Cacau Show, Caedu, Calvin Klein, Carrefour, Cencosud, Centauro, CSD, Cybelar, Dafiti, Decathlon, Dia, DPaschoal, DPSP, Este?e Lauder, Ferreira Costa, GPA, Grupo Avenida, Grupo Big, Grupo Botica?rio, GS&MD, Habib ?s, Hering, Inbrands, Itapua? Calc?ados, Kalunga, Leo Madeiras, Leroy Merlin, Livraria Cultura, Lojas Americanas, Lojas Bemol, Lojas Cem, Lojas Leader, Lojas Pompe?ia, Lojas Renner, Magazine Luiza, Marisa, Marisol, McDonald ?s, Movida, Mundo do Cabeleireiro, Netshoes, Novo Mundo, O?ticas Carol, Pague Menos, Pandora, Panvel Farma?cias, Pernambucanas, Petz, Polishop, QueroQuero, Ra?scal, Raia Drogasil, Reserva, Ri Happy, Riachuelo, Rolda?o, Saraiva, Sephora, Telhanorte, Tok&Stok, Via Varejo, Via Veneto, Vivara e Zara.

Leia mais

Rolar para cima