Deputado federal e pré-candidato à prefeitura de Goiânia é o terceiro nome a participar da websabatina promovida pela Fecomércio-GO
Na manhã desta quarta-feira (2/9) a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismos de Goiás (Fecomércio-GO) recebeu o deputado federal e pré-candidato a prefeito de Goiânia, Elias Vaz.
No terceiro dia da websabatina, o presidente da Fecomércio-GO, Marcelo Baiocchi, reforçou o desejo de contribuir com a qualidade da discussão de propostas para o futuro da de Goiânia. “Tenho dito nas aberturas das sabatinas que o momento econômico e de saúde pública que vivemos é único em nossa história. Isso exige a participação ativa do setor privado na construção do futuro de todos”, afirmou.
O pré-candidato concordou e afirmou que, caso eleito, fará da prefeitura um parceiro das atividades econômicas, reconhecendo o valor do setor privado e ressaltando a importância do Sistema S para a sociedade.
Elias Vaz propôs a criação de um comitê com as entidades representativas, como um instrumento de aproximação e de ação para o incentivo econômico. “Este comitê de emergência é necessário para que possamos estabelecer um processo de reativação e reaquecimento da atividade econômica como um todo. Seu objetivo é estabelecer estratégias permanentes para zelar da nossa economia”, pontuou.
Para o pré-candidato, é necessário reconhecer a dificuldade que estamos enfrentando e que ainda vamos enfrentar em 2021, devido o coronavírus. Alguns setores foram amplamente atingidos, como o turismo de negócios. “Apesar das limitações que a pandemia trouxe, é necessário cuidar melhor desta área. Estabelecer um calendário, não podemos debater melhorias dez dias antes do evento, porque o turismo de negócios gera receita para a cidade, emprego”, explicou.
Outros assuntos abordados por Elias Vaz foram transporte coletivo, criação de incentivos fiscais para regiões estratégicas da cidade, inclusive com criação de pólos industriais.