Propostas foram apresentadas pelo Codese, com a intenção de melhorar diversas áreas na Capital
A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás (Fecomércio-GO) sediou nesta terça-feira (29/6) a reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Estratégico de Goiânia e Região Metropolitana (Codese). O objetivo foi apresentar os projetos que estão sendo desenvolvidos entre as entidades participantes e a prefeitura de Goiânia.
Segundo o vice-presidente da Fecomércio e presidente do Sindinformática, Marco Chaul, a reunião foi muito produtiva, já que foram apresentados diversos programas pensando no crescimento de Goiânia, físico, logístico e tecnológico. “Estamos em uma fase muito boa para investir na Capital, com prefeito e equipe novos, dispostos a buscar inovações, então o papel do Codese é justamente articular para que a classe empresarial consiga levar ao poder público projetos que beneficiem toda a cidade”, afirma.
Marco Chaul destacou alguns como a ampliação da Avenida “Goiás Norte” até Goianira, a agrovia Castelo Branco, projeto de qualificação do centro de Goiânia, melhorando sua infraestrutura, além de outros ligados ao polo tecnológico. Segundo o presidente, o objetivo é efetivar estas ações até o próximo ano. “Estão todos engajados nesta articulação para que tenhamos uma Goiânia mais inovadora e competitiva”.