Foram discutidas parcerias para estruturação de pagamento da energia e campanha de consumo racional de luz e água
O impacto da pandemia no comércio de bens, serviços e turismo de Goiás e as medidas para conter os efeitos da queda dos níveis dos reservatórios foram os principais temas de reunião de trabalho realizada na tarde desta terça-feira (29) entre a Fecomércio Goiás e a Enel Distribuição. O presidente da federação, Marcelo Baiocchi Baiocchi, diretores e dirigentes de sindicatos do segmento receberam na entidade o presidente da Enel Distriuição Goiás, José Nunes, e o diretor de Relações Institucionais, Humberto Eustáquio.
Durante a reunião, foram discutidas as tratativas de parceria estratégica para (1) a estruturação de programa de pagamento da energia elétrica para as empresas afetadas pelas medidas de restrição de funcionamento das atividades econômicas e (2) campanha conjunta de conscientização de consumo racional de luz e água. “São duas parcerias estratégicas para o setor produtivo e para a Enel, com vistas à proteção de empresas e empregos e para prevenir a eventual necessidade de racionamento em razão da queda do nível dos reservatórios de água destinados ao abastecimento de água e produção de energia”, disse Marcelo Baiocchi.
O presidente da Enel Goiás, afirmou a Fecomércio e a companhia de distribuição vão, a partir de agora, fazer novas rodadas de reuniões para detalhar e estruturar as propostas. Nunes afirmou, durante a reunião, que a companhia tem no diálogo permanente com seus clientes princípio norteador da qualidade e da oferta de seus serviços. “Venho aqui com muita satisfação para receber e encaminhar as propostas”, disse, citando a liderança do setor na composição do Produto Interno Bruto (PIB) de Goiás.