Anúncio foi feito durante a 364ª reunião ordinária do Conselho de Desenvolvimento do Estado do FCO
Parceira do governo de Goiás em programas como Mais Empregos e Mais Crédito, a Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio-GO) confirmou a adesão à Caravana da Retomada, programa criado pela Secretaria da Retomada para levar serviços do Estado e de parceiros para os municípios goianos, a partir de um levantamento das demandas de cada região.
O anúncio foi feito durante a 364ª reunião ordinária do Conselho de Desenvolvimento do Estado do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO), nesta segunda-feira (16/8), na sede da Federação.
O presidente da Fecomércio-GO, Marcelo Baiocchi, colocou a estrutura da Federação, do Sesc e do Senac de todo o Estado à disposição para que seja utilizada para as próximas edições da Caravana da Retomada. “No que precisar de pessoal, espaço físico, instrumentos e ferramentas para que a gente retome os empregos e faça a economia girar novamente, contem conosco”, afirmou.
Durante o evento, o Banco do Brasil também foi anunciado como parceiro para tirar dúvidas e oferecer as oportunidades de financiamento pelo FCO. Foi anunciado ainda a liberação de recursos para o comércio, indústria e agricultura, para fomentar a economia goiana por meio de cartas de crédito.
Caravana da Retomada
O projeto foi criado em janeiro de 2021 e já percorreu 25 municípios, em todas as regiões do Estado. O objetivo é mapear as demandas locais, identificar as potencialidades regionais e levar os serviços e programas do Governo de Goiás de acordo com a necessidade da região.
A caravana já realizou mais de 600 orientações de acesso a linhas de crédito, via parceria com a GoiásFomento. Outro parceiro essencial neste programa é o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas( Sebrae), responsável por cerca de 700 consultorias financeiras e de empreendedorismo. Vale ainda ressaltar as capacitações profissionais, sendo 250 em parceria com os Colégios Tecnológicos, e 30 em conjunto com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).