Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás

Baiocchi participa de posse do Governador e Vice-Governador representando o Fórum Empresarial e a Fecomércio

Compartilhe essa publicação:

Cerimônia foi realizada neste domingo (1º), na Assembleia Legislativa

Neste domingo (1º), o presidente da Fecomércio e vice-presidente da CNC, Marcelo Baiocchi, representando a entidade e o Fórum Empresarial, participou da posse do governador reeleito do estado de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), e de seu vice-governador de Goiás, Daniel Vilela (MDB). A cerimônia foi realizada na sede da Assembleia Legislativa. A sessão solene de posse teve trabalhos conduzidos pelo presidente da ALEGO, deputado Lissauer Vieira (PSD), no plenário Iris Rezende. Também participou da cerimônia, o diretor de relações institucionais da Fecomércio-GO, Simeyzon Silveira.

Vale lembrar que o governador participou do evento, de forma remota, no apartamento de uma das filhas dele, na cidade de São Paulo (SP), onde permanece em recuperação de uma cirurgia cardíaca. Ele está atendendo à recomendação da sua equipe médica, comandada pela cardiologista Ludhmila Hajjar.

O governador Ronaldo Caiado e, posteriormente, o vice-governador, Daniel Vilela, proferiram o compromisso de posse, em conformidade com o art. 33 da Constituição do Estado: “Prometo manter, defender e cumprir a Constituição da República e a do Estado, observar as leis, promover o bem geral e sustentar a integridade do estado de Goiás”, declararam os empossados. Caiado e Vilela comandarão o estado no período de 1º de janeiro de 2023 a 5 de janeiro de 2027.

Discurso do governador

No início do seu pronunciamento, Caiado rendeu homenagens póstumas às vítimas da covid-19, ao ex-governador Maguito Vilela (MDB) e ao ex-deputado estadual Iso Moreira (UB). O governador também ressaltou a importância dos servidores da Saúde e agradeceu a categoria pela atuação no enfrentamento à pandemia.

Caiado traçou um retrospecto dos últimos quatro anos, enfatizando o trabalho árduo necessário para superar os obstáculos. “Sabíamos que, apesar das dificuldades, estávamos comprometidos com a reconstrução do estado. Tínhamos foco e fé, e continuamos tendo. Por isso, continuaremos devolvendo Goiás aos goianos. Queremos entregar um estado melhor, respeitado, nacionalmente, e com mais qualidade de vida”, frisou o governador. Também receberam ênfase, no discurso de Caiado, as ações em prol da responsabilidade fiscal na administração. Para ele, o diferencial que o permitiu alcançar tantas conquistas foi o fim da corrupção.

Ao fim de seu discurso, o governador reeleito acrescentou: “A minha posição, médico cirurgião, sempre me impôs a coragem de tomar decisões difíceis, claro, com o devido conhecimento. Só se constrói vitória se construirmos maioria. Temos que buscar construir pontos de concordância. Baseada nos pilares da fé, da minha formação profissional e legislativa, fomos construindo soluções para os problemas. Goiás foi o primeiro a colocar em prática o que diz a Constituição: ‘Que os Poderes são independentes, mas harmônicos’”.

*Com informações da Alego.

 

 

Fotos: Leonardo Iran

Scroll to Top