Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás

Fecomércio-GO recebe diretor-presidente da Sakura Alimentos

Compartilhe essa publicação:

Renato Nakaya veio em busca de apoio para construção de trevo na GO-330, no município de Ouvidor, onde possui planta industrial

O presidente em exercício da Fecomércio-GO, Geraldo Vieira Rocha, recebeu na sede da Federação, nesta terça-feira (28/05), o diretor-presidente da Sakura Alimentos, Renato Kenji Nakaya. Além do famoso shoyu, a Sakura é detentora das marcas Kenko, Missô, Aji no Shoyo, Cereja, Blue Dragon e House Foods. Possui em sua linha de produção mais de 300 itens, que estão presentes nas prateleiras de cerca de 100 mil pontos de venda em todo país.

Com quatro fábricas no Brasil, sendo três em São Paulo (na capital, em Boituva e Presidente Prudente) e uma em Goiás, no município de Ouvidor, local em que produz desde o ano 2000 molhos de soja, inglês, alho e de pimenta, Renato Nakaya explica que pretende expandir suas atividades no estado, onde já investiu cerca de R$ 200 milhões.

Para isso, por meio de gestão da Fecomércio-GO, ele esteve reunido com o secretário estadual da Infraestrutura de Goiás (Seinfra), Pedro Sales. Ele veio solicitar apoio ao governo estadual para construir trevo na GO-330, que dará acesso mais seguro aos 130 colaboradores da planta industrial da Sakura instalada às margens da rodovia.

Com formação em engenharia química, Renato Nakaya enfatizou que uma das maiores preocupações da gestão das suas empresas está relacionada ao bem-estar e à segurança de seus funcionários.

Ao final da reunião na Seinfra, o secretário Pedro Sales solicitou à empresa que providencie a atualização do projeto executivo e que formalize a proposta de parceria para a construção do trevo, que deve incluir obras de asfalto e faixas de rolamento mais apropriadas ao trecho por onde trafegam veículos pesados.

O diretor-presidente da Sakura esteve na Seinfra acompanhado do presidente em exercício da Fecomércio-GO, Geraldo Vieira Rocha; e do diretor de Relações Institucionais da entidade, Simeyzon Silveira.

Curiosidade – A trajetória da empresa começou em 1940, na capital paulista, com Suekichi Nakaya, pai de Renato Kenji Nakaya, imigrante japonês que chegou ao Brasil em 1932. Desde o princípio, se destacou com a produção de molho de soja (shoyu) e massa de soja (missô), dois dos alimentos tradicionais da culinária japonesa e que hoje também são muito utilizados no dia a dia dos brasileiros.

Atualmente, a Sakura representa a única empresa no mundo que detém em escala industrial a fermentação da soja e do milho, possui 600 funcionários diretos e gera mais uma infinidade de postos de trabalho indiretos nas áreas de logística e manutenção.

Scroll to Top