Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás

Sindibares reúne associados na sede da Fecomércio-GO

Compartilhe essa publicação:

No encontro, o presidente do sindicato apresentou a Convenção Coletiva do Trabalho (CCT) e a novas regras do Acordo Coletivo do Trabalho (ACT)

Na tarde o último dia 25 de abril, o presidente do Sindibares Goiânia, Newton Pereira, reuniu os associados da instituição na sede da Fecomércio-GO para apresentar as novas regras do Acordo Coletivo do Trabalho (ACT) e da Convenção coletiva do trabalho (CCT). As novas regras já começam a valer em abril e representantes de cerca de 120 empresas puderam acompanhar a explicação do novo documento e ainda tirar dúvidas.

A Convenção Coletiva (CCT) vale para todo o setor, independentemente de filiação ao Sindicato. Ela é negociada entre os dois sindicatos. Um exemplo é o salário base da categoria que foi negociado com reajuste de 5% e agora é de no valor de R$ 1.550. Todas as empresas do setor de bares e restaurantes de Goiânia devem seguir esse valor.

Associados Sindibares têm direito ao acordo coletivo de trabalho, onde são negociadas vantagens exclusivas, regras mais benéficas. O consultor jurídico do Sindibares, Gustavo Afonso, afirma que no acordo deste ano houve avanços, onde as empresas poderão exercer melhor suas atividades.

Para usufruir do acordo coletivo, os associados Sindibares devem preencher o Formulário de adesão que será enviado nos grupos e por e-mail para associados. Para o presidente do Sindibares, Newton Pereira, quando assumiu o sindicato em 2017 havia um momento de grandes transtornos no segmento, com muitas ações coletivas de trabalho contra bares e restaurantes. “Depois que assumimos fomos trabalhando para construir um ambiente mais tranquilo para se trabalhar, com maior segurança jurídica e podemos dizer que estamos em um momento de paz social com o sindicato dos trabalhadores. Hoje trabalhamos com mais tranquilidade, estamos com um acordo coletivo de trabalho com bons termos para ambas as partes”, acrescenta Newton Pereira.

*Com informações da Assessoria de Comunicação do Sindibares

Scroll to Top