Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás

Pedestrianização do Centro de Goiânia

Compartilhe essa publicação:

Artigo do Projeto Centraliza sugere restringir trânsito de veículos particulares no centro da Capital e preocupa empresários da região

Na tarde da última terça-feira (4), a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Goiás (Fecomércio-GO) sediou reunião sobre o projeto de pedestrianização da Avenida Anhaguera, no trecho entre as avenidas Araguaia e Tocantins, prevista em artigo do Projeto Centraliza. A proposta de restringir o trânsito de veículos particulares, visa priorizar o trânsito de pedestres e melhorar a mobilidade urbana da região, priorizando as atividades econômicas, de lazer e cultura. Entre as melhorias está a proibição de ambulantes com mesas e cadeiras sem a autorização do comitê gestor e a redução da poluição visual e sonora. O artigo despertou preocupação nas entidades ligadas ao comércio da região central e debateu-se sobre a possibilidade de retirada do artigo do texto.

Participaram da discussão, dentre outros, a vereadora Sabrina Garcez (Republicanos); o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Material Óptico, Jóias, Relógios, Cine-Foto e Bijuterias de Goiás (Sindióptica-GO), Leandro Fleury; o empresário e pré-candidato a prefeito de Goiânia pelo partido Novo, Leonardo Rizzo; o apresentador da Rádio Vinha, Giuliano Miotto e o diretor de relações institucionais da Fecomércio-GO, Simeyzon Silveira.

Scroll to Top